Reconhecimentos

Desde 2005, o Círculo Bento Gonçalvense vem desenvolvendo o Programa de Desenvolvimento Circulista, que engloba atividades para contribuir na formação cidadã da sociedade local. Essas ações estão divididas em cursos, capacitações, seminários e projetos sociais.

As atividades desenvolvidas, em especial as ligadas a educação e leitura, vêm recebendo destaque pela contribuição à sociedade local.

Em 2011, o projeto Educação e Transformação, que trabalha com crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, foi semifinalista do Prêmio Itaú Unicef. A conquista se repetiu em 2013.

selo itau 2011       itau_Semifinalistas_selos2013-v04.indd

Em 2011, a Biblioteca criada pelo Círculo recebeu o título Amigo do Livro, durante a realização da 26ª Feira do Livro de Bento Gonçalves. Também recebeu, no mesmo ano, o Prêmio de Ponto de Leitura, dado pelo Ministério da Cultura.

Logo PL vertical

Em 2016, recebeu outros dois prêmios. Sozinha, obteve o oitavo lugar no Edital Todos por um Brasil de Leitores, em um grupo de 28 selecionados em todo o país. Também em 2016, graças ao Edital de Cultura de Redes – Coletivos Culturais, a Biblioteca Circulista David Callegari desenvolveu oficinas de leitura, juntamente com os outros Pontos de Leitura da Rede. Ambos os prêmios foram promovidos pelo Ministério da Cultura.